Como Entender a Vontade De Deus Para Nossas Vidas

como entender a vontade de deus para nossas vidas

Como entender a vontade de deus para nossas vidas, já se fez essa pergunta antes? Certamente sim por isso está aqui agora!

Quando eu era jovem, parecia lutar continuamente para conhecer a vontade de Deus para a minha vida.

Leia Também ➝ Curso de Teologia a Distância Da Universidade Bíblia.

Eu queria mais do que tudo seguir o Seu plano para minha vida.

Curiosamente, agora que estou mais velho, ainda luto para fazer a vontade Dele em minha vida. Eu aprendi que isso não é apenas algo que um jovem faz cedo na vida; é uma busca vitalícia para permanecer no centro exato do plano de Deus.

Leia Também ➝ Como Estudar e Entender a Bíblia Sozinho.

Como Entender a Vontade de Deus Para Nossas Vidas

Então, como podemos conhecer e entender o plano de Deus para nossas vidas?

Nos últimos vinte e cinco anos em que estive no ministério, descobri oito chaves vitais para conhecer a vontade de Deus. Aqui estão eles:

palavra de deus para mim hoje
Palavra de deus para mim hoje

1 – Ande com Deus.

Para começar, se você estiver interessado em conhecer o plano de Deus para a sua vida, então você deve aprender a andar com Deus.

Você precisa desenvolver um relacionamento com ele. Cristianismo é tudo sobre relacionamento e não apenas religião.

E então você deve cultivar seu relacionamento com Deus. Você deve procurar conhecê-lo e não apenas procurar saber sobre ele.

Você cultivará melhor esse relacionamento dedicando tempo à Sua Palavra, dedicando tempo à oração e aproveitando todas as oportunidades possíveis para se envolver na Igreja e em pequenos grupos de estudo bíblico.

Quando você procura essas disciplinas em sua vida, Deus começará os primeiros passos para revelar o Seu plano para você.

Provérbios 3: 5-6

5 Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; 6 Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele encaminhará os teus caminhos.

2 – Obedeça o que você já sabe ser a vontade de Deus.

Muitas pessoas parecem querer saber qual é o plano de Deus para suas vidas, mas ignoram o fato de que 98% de sua vontade já foi cuidadosamente delineada por meio de Sua Palavra.

Deus é muito claro sobre muitos aspectos da Sua vontade. Por exemplo, é claramente Seu plano que nos abstenhamos da imoralidade sexual (1 Tessalonicenses 4: 3).

Se não obedecermos às coisas que Deus nos mostrou claramente como Sua vontade, por que pensaríamos que Ele revelaria qualquer informação adicional a respeito de Seu plano para nossas vidas? Obediência é um primeiro passo importante.

3 – Buscar mentores piedosos.

uma palavra de deus para mimUm componente-chave para encontrar a vontade de Deus é buscar a entrada de conselheiros piedosos em sua vida.

Se você não tem atualmente de 4 a 4 mentores piedosos, recomendo que os procure imediatamente.

Pense desta maneira: você deve entender que você é basicamente uma composição das cinco pessoas com quem você passa mais tempo. Então, é vital que você escolha bem essas cinco pessoas.

Se você escolher cercar-se de conselheiros piedosos, eles serão fundamentais para ajudá-lo a discernir o plano de Deus para sua vida.

Mas se você se cercar de pessoas que estão longe de Deus, sua esperança de encontrar o melhor para sua vida será grandemente diminuída.

Provérbios 11:14

Onde não há conselho, o povo cai; mas na multidão de conselheiros há segurança.

A igreja é projetada para ajudá-lo muito com isso. Gostaria de encorajá-lo a estar na igreja toda vez que as portas forem abertas.

Quanto mais você se envolver com uma comunidade de crentes, maiores serão suas chances de encontrar homens e mulheres piedosos que possam ajudá-lo a discernir a vontade de Deus.

4 – Entregue sua vontade a Deus.

Muitas vezes, quando dizemos que estamos buscando a vontade de Deus, o que realmente queremos dizer a Deus é: “Ok, meu Deus, eis o que estou planejando fazer.

Agora eu preciso de você para carimbar isso, tudo bem? Devo dizer-lhe que isso não é realmente eficaz em encontrar a Sua verdadeira vontade.

Antes que Deus comece a revelar Sua vontade para você, você deve estar comprometido em fazer o que quer que Ele deseje fazer.

Deus provavelmente demorará a mostrar seu plano se Ele sabe que você provavelmente não fará esse plano.

Romanos 12: 1-2

1 Portanto, irmãos, suplico-vos, pela misericórdia de Deus, que apresentes a vosso corpo um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, o qual é o vosso serviço razoável. 2 E não se conformem com este mundo, mas sejam transformados pela renovação de sua mente, para que possam provar o que é essa boa, aceitável e perfeita vontade de Deus.

Jesus estava disposto a morrer por nós, então não deveríamos estar dispostos a viver para Ele? Quando nos rendemos a Ele, é quando Ele realmente começa a direcionar nossos passos.

5 – Ouça seu coração.

Além de ouvir o Espírito, também recomendo ouvir seu coração. Para entender meu ponto aqui, considere a seguinte passagem:

Salmos 37: 4-5

4 Agrada-te do SENHOR, e ele te dará os desejos do teu coração. 5 Dá o teu caminho ao SENHOR, confia também nele, e ele fará acontecer.

Eu amo essa passagem, porque me mostra que, quando eu estou andando com o Senhor, Ele realmente me deixa fazer muitas coisas muito legais que eu realmente amo fazer!

Quando você está perto Dele, Ele na verdade começa a moldar seus desejos para que você deseje as coisas que Ele já o chamou para fazer.

Então, o plano dele realmente se torna uma aventura super emocionante. Eu sempre me divirto mais na vida quando estou fazendo a vontade de Deus.

E isso é porque Ele molda minha busca para querer fazer as coisas para as quais Ele realmente me criou.

6 – Preste atenção em como Deus se comunicou.

Deus criou você para cumprir um papel específico neste mundo. Não há mais ninguém que possa alcançar completamente o que Deus propositadamente o criou para fazer.

O apóstolo Pedro nos dá esta admoestação:

1 Pedro 4:10

Como cada um recebeu um presente, ministre-o uns aos outros, como bons mordomos da multiforme graça de Deus.

Deus tem dado a cada um de nós para realizar uma missão especial para a qual somente nós fomos criados. Quão incrível é isso?

Então, quando você procura descobrir a vontade de Deus para a sua vida, preste atenção em como Ele te presenteou.

A vontade de Deus para sua vida sempre diretamente relacionado aos dons que Ele concedeu a você. A grande notícia é que você será automaticamente bom em tudo o que Ele te chamou para fazer!

7 – Ouça o Espírito de Deus.

mensagem de deus para mim hoje

Eu experimentei um grande ponto de virada em minha própria vida de oração quando aprendi simplesmente a calar a boca enquanto eu estava orando. Isso pode parecer estranho para você, e pareceu estranho para mim no começo.

Você vê, eu costumava fazer toda a conversa quando eu orava a Deus. Mas então, há vários anos, li o livro chamado, “Ocupado demais para não rezar”.

Esse livro mudou completamente a maneira como eu me aproximei de Deus através da oração. Desde que li esse livro, acrescentei um componente significativo à minha vida de oração: ouvir.

Eu tomo tempo para ouvir o que Deus pode ter para me dizer.

Praticamente, a maneira como faço isso é trazer um bloco de anotações comigo quando me sento para orar. Então eu escrevo no topo de várias páginas coisas como as seguintes:

  • Qual é o próximo passo na minha carreira?
  • Qual é o próximo passo no meu ministério?
  • Qual é o próximo passo para a minha família?
  • Qual é o próximo passo para o meu casamento?
  • Qual é o próximo passo na minha educação?
  • Qual é o próximo passo em minhas finanças?

Durante o meu tempo de oração, medito em questões como as acima. Muitas vezes, Deus vai começar a inundar meu coração com idéias e informações sobre uma ou mais dessas perguntas.

Escrevo o mais rápido que posso enquanto fala ao meu coração. Que experiência gloriosa é sentir o Seu Espírito em mim, guiando meus pensamentos e palavras.

Através de experiências como esta, Ele me mostrou muitas vezes com grande clareza qual é a Sua vontade para a minha vida.

Eu anseio por essas experiências quando Ele fala assim comigo. Esses tempos estão mudando verdadeiramente a vida.

João 10:27

As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem.

8 – Dê uma olhada nas suas circunstâncias.

Deus freqüentemente demonstra claramente seu plano para nossas vidas, alinhando as circunstâncias de maneiras óbvias.

E Ele também nos mostra o que a Sua vontade NÃO é para nós fazermos da mesma maneira. Não é Sua vontade para você aceitar o trabalho que não lhe é oferecido.

Se você tem 5 ‘6 ”de altura e pesa 125 lbs, não é provável que Deus tenha criado você para jogar futebol profissional.

Ao longo dos anos, descobri que Deus é muito bom em abrir e fechar portas. Ele até fez isso pelo apóstolo Paulo e sua entrada em Atos. Dê uma olhada nesta passagem:

Atos 16: 6-10

Ora, quando passaram pela Frígia e pela região da Galácia, foram proibidos pelo Espírito Santo de pregar a palavra na Ásia.

Depois que chegaram à Mísia, tentaram entrar na Bitínia, mas o Espírito não os permitiu.

Assim, passando pela Mísia, desceram a Troas.

E uma visão apareceu a Paulo à noite. Um homem da Macedônia levantou-se e implorou para ele, dizendo: “Venha à Macedônia e ajude-nos”.

Depois de ter visto a visão, imediatamente procuramos ir à Macedônia, concluindo que o Senhor nos havia chamado para pregar o evangelho a eles.

Então, até mesmo Paulo teve que enfrentar portas fechadas em seu ministério. Deus freqüentemente usa portas fechadas para nos mostrar claramente o que Ele NÃO quer que façamos.

E Ele também usa portas abertas às vezes para nos mostrar o que ele quer que façamos. Claro, isso não significa que toda porta aberta é definitivamente o plano de Deus, mas ajuda a dar-lhe uma direção básica.

Conclusão

A próxima vez que você começar a ponderar sobre o plano de Deus para sua vida, eu o encorajaria a ponderar sobre as oito chaves acima.

Use esses princípios para ajudá-lo a aprimorar seu plano. E quando você buscar a Sua vontade com sinceridade, você a encontrará!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votes, average: 5.00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *