Como Conversar Com Deus Em Oração

como conversar com deus

Como falar com Deus em oração, é possível conversar com Deus e ser ouvido. Deus usou a palavra para falar diretamente com seres humanos.

É possível para nós para falar com Ele hoje? O que a Bíblia diz sobre como conversar com Deus?

O pensamento de falar com Deus pode ser intimidante. Muitos se perguntam:

  • Como é que eu posso conversar com Deus?
  • Será que Ele sabe quem eu sou?
  • O que devo dizer a Ele?
  • Seria Ele sequer se dá ao trabalho de ouvir-me?
  • Como eu sei que Ele me ouve?
  • Há alguma coisa em minha vida Ele tem algum interesse?
  • Será que Ele ainda me quer para incomodá-lo?

Por que porto tais pensamentos? A Bíblia revela que Deus nos quer falar com Ele e ter um relacionamento pessoal com Ele. Mas como podemos fazer isso?

Como Conversar Com Deus Em Oração

A comunicação com Deus é chamado de oração. Por gerações, as pessoas se perguntam como orar.

como se deve orar a deus

Os discípulos de Jesus Lhe pedia para ensiná-los a orar; e, em resposta, Jesus deu um destaque para a oração em Lucas 11:1-4 (Mateus 6:5-13).

Muitos, por engano, consulte esta seção das Escrituras como “a Oração do Senhor,” mas o exame vai mostrar Jesus não estava orando, quando Ele deu a resposta ao pedido de um de Seus discípulos. Ele estava dando-lhes uma espécie de estrutura de tópicos a seguir.

A primeira coisa que precisamos fazer é conhecer a Deus. Ele se revela a nós através de Sua Palavra.

Falar com Deus como um Amigo

Quando conversamos com conhecidos ou familiares, nós, geralmente, seguimos um formato básico.

Depois de cumprimentar-los, temos de perguntar sobre a sua saúde ou outros assuntos para indicar nosso genuíno interesse em seu bem-estar. Há de dar-e-receber, conforme a conversa avança.

E isso é basicamente o que Deus quer de nós, quando oramos, quando falamos com Ele.

Nós não dizem exatamente a mesma coisa toda vez que falamos com alguém, não é?

Deus não deseja que seja. É por isso que Jesus advertiu-nos a não usar vãs repetições, quando falamos com Deus (Mateus 6:7).

De joelhos em oração, é a postura geralmente assumido pelos servos de Deus, quando eles estavam de reservar um tempo para orar (1 Reis 8:54; Daniel 6:10; Lucas 22:41; Atos 9:40; 20:36; 21:5).

No entanto, você sempre ficar enquanto você está falando com um amigo? Você pode fazer isso quando você conversar com Deus (Lucas 18:10-13).

Talvez você se sentar em uma cadeira quando você conversar com o seu amigo. O rei Davi, sentou-se quando ele orou a Deus (2 Samuel 7:18).

Claramente, quando a necessidade de orar, e buscar a ajuda de Deus surge, pode não ser sempre possível para se ajoelhar e orar.

Em tais ocasiões, a postura não é o que é importante. Deus está interessado na sua atitude quando você falar com Ele.

Mas, quando dedicamos tempo para a oração, no silêncio de nossas casas, o humilde, respeitosa postura de ajoelhar é o mais apropriado para aqueles que são capazes.

Aprofundamento do Nosso Relacionamento com Deus Através da Oração.

como falar com deusAinda não descobrimos que é muito mais fácil falar com alguém como o nosso relacionamento com ele ou ela cresce? A primeira coisa que precisamos fazer é conhecer a Deus.

Ele se revela a nós através de Sua Palavra. Satanás, o grande enganador, gostaria de pensar que o nosso Criador é um duro, severo, impessoal, Sendo que é apenas para ser obedecido e temido, e se estamos aquém de Suas expectativas, Ele está apenas esperando para nos levar no esquecimento.

Nada poderia estar mais longe da verdade!

Deus sabe que nós não somos perfeitos, que temos a experiência de altos e baixos emocionais como enfrentamos as provações e tribulações da vida cotidiana.

A nossa primeira conversa com um amigo novo, às vezes, pode ser empolado, nenhum de nós pode saber exatamente o que devemos dizer a seguir.

Como podemos começar um relacionamento com o nosso Pai Celestial, podemos sentir da mesma forma.

Não há que ter medo. Deus sabe que nós estamos a aprender como conversar com Deus.

Ele vai ouvir nossas palavras e os nossos pensamentos, não importa como parar ou dúvidas estamos a expressar nossas necessidades de outros e a nós mesmos.

Precisamos aprender a falar com Deus do nosso jeito de falar de amor, cuidado, Pai, pois é isso que Ele é. (João 16:23-27).

Leia Também: Como ter um relacionamento com Deus

A Oração é Pessoal, e Não Uma Festa

como falar com deus em oração
Como falar com deus em oração

Quando decidimos falar com Deus, devemos encontrar um local tranquilo.

Jesus instruiu Seus seguidores a ir para o quarto e fechou a porta para desfrutar de privacidade na comunicação com Deus nossa comunicação não é para mostrar, depois de tudo (Mateus 6:6).

Certifique-se de todas as distrações como rádios ou televisões estão desligados.

Em primeiro lugar podemos sentir vergonha de ajoelhar-se para orar. Tudo bem. Só precisamos perceber que nosso Pai quer ouvir de Seus filhos.

Não precisamos ter vergonha de qualquer forma, quando vamos a Ele em oração.

Algumas pessoas tentam reservar um tempo regular de dia para orar. Tanto o Rei Davi e o profeta Daniel encontrou tempo para orar três vezes ao dia (Salmo 55:17; Daniel 6:10).

Podemos ser muito gratos que nós podemos ir a Deus em qualquer tempo não temos que ter um compromisso!

Em seguida, tudo o que temos a fazer é começar a falar. É que tudo lá é como falar com Deus? Em um sentido, o que é isso.

Como Ouvir a Deus

como falar com deus em oraçãoTodos nós temos sido envolvido em uma conversa com alguém que queria fazer a falar, não é?

Enquanto Deus quer ouvir o que temos a dizer, Ele também quer que nós para ouvi-lo. Deus falou diretamente a Adão, Noé, Moisés e outros no Antigo Testamento.

Ele enviou mensageiros angelicais para os outros, e as palavras que foram entregues para os profetas foram preservados para nós na Bíblia.

Aqueles que estavam com Jesus, durante Seu ministério na terra também registraram Suas palavras para nós.

Como podemos saber o que Ele quer nos dizer hoje?

A epístola aos Hebreus nos diz que Deus, “que em vários momentos e de diversas maneiras falou outrora, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho” (Hebreus 1:1-2).

Nós temos Suas palavras registradas para leitura e estudo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5.00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *