Como Memorizar Os livros Da Bíblia | Curso De Memorização Da Bíblia

Como Memorizar Os livros Da Bíblia

Como memorizar os livros da bíblia, o primeiro Corinthians levei cerca de 60 minutos para ler em voz alta.

Demorei cerca de 14 meses para memorizar toda a carta, e passei os últimos meses recitando toda a carta todas as manhãs para prendê-la.

Passei uma média de provavelmente 45 a 75 minutos a cada manhã memorizando a carta. .

Demorou menos tempo no início, mas aumentou quando tentei aprender e reter mais da carta.

Conheça TambémMemorização da Bíblia Universidade da Bíblia.

Como Memorizar Os livros Da Bíblia

Então, como vamos memorizar uma seção extensa ou um livro inteiro da Bíblia? Aqui estão 11 passos básicos que segui e recomendo aos outros:

como memorizar a bíblia

Faça memorizar parte de sua rotina diária.

Você não pode memorizar um livro inteiro da Bíblia sem trabalhar persistentemente nele, dia após dia. Perseverar.

Talvez tire os domingos de folga; Não faço isso, mas geralmente reviso aos domingos, em vez de tentar adicionar mais frases.

Exclua todos os números de versos.

Eu amo como Andy Davis memoriza a extensa Escritura, mas eu discordo dele neste ponto. Ele acha que é “essencial” memorizar números de versos.

Eu acho que é muito melhor remover números de capítulos e versículos.

Escreva a passagem em hebraico ou grego (se puder) e espelhe-a o máximo possível em inglês.

Phrasing é uma ferramenta de estudo da Bíblia flexível e fácil de usar que permite traçar visualmente o argumento de uma passagem: simplesmente recuar para subordinar.

Depois de expressar uma passagem, tento gravar essa imagem em minha mente enquanto memorizo ​​a passagem.

Marque o texto.

Coloque em itálico palavras que deseja enfatizar quando as disser e codifique as conexões lexicais e temáticas.

Ande enquanto você memoriza.

Se eu estou dentro, faço isso em uma esteira ou dou um passo. Mas prefiro fazê-lo fora se as condições climáticas estiverem certas. (Eu moro em Minnesota, então por um bom pedaço do ano você vai morrer se estiver fora por mais de 10 minutos.)

Eu não tento memorizar sentado em uma cadeira ou deitado em uma cama.

Mas há duas exceções: muitas vezes recito o que memorizei quando (a) estou dirigindo um carro sozinho ou (b) estou adormecendo à noite.

Selecione uma passagem para memorizar para esse dia.

Uma ou duas frases parecem corretas. Às vezes, faço mais do que isso em um dia, mas passo os dias subseqüentes revisando-o sem adicionar outras frases.

Recite a nova palavra de passagem – perfeita 10 vezes.

metodos de memorizaçãoAprenda bem o suficiente para que você possa escrevê-lo ou digitá-lo palavra por palavra, sem erros. Então grave-se recitando audivelmente dez vezes.

Ouça suas gravações enquanto você se dirige para se corrigir. Não conte um erro como uma das suas dez vezes.

Ao usar meu laptop enquanto ando em uma esteira, uso o player de mídia do meu laptop para gravar a mim mesmo e uma calculadora para saber quantas vezes recitei a passagem corretamente.

Ao usar meu telefone enquanto caminhei para dentro ou ao sair do escritório, registro-me em meu telefone e uso um aplicativo contador de contagem para rastrear quantas vezes recitei a passagem corretamente.

Você pode fazer capturas de tela do texto com frases que está memorizando para poder visualizá-las em seu telefone ou pode imprimi-las.

Prefiro usar capturas de tela em meu telefone quando estou aprendendo passagens curtas e prefiro usar papel quando estou trabalhando para solidificar longas passagens.

Revise regularmente.

Grave-se recitando uma passagem grande e, em seguida, ouça sua gravação para detectar erros. Eu ouço minhas gravações na velocidade 1,5 ou dupla.

Registre-se lendo o livro inteiro da Bíblia em partes e escute essas gravações repetidamente.

É sempre um bom momento para ouvir essas gravações. Faça (a) antes de começar a tentar memorizar essas seções, (b) enquanto estiver memorizando essas seções, e (c) depois de ter memorizado essas seções.

Estude o livro que você está memorizando.

estudo da bíblia sagradaQuanto melhor você entender o que está memorizando, mais profundamente as palavras podem criar raízes em seu coração.

Leia alguns dos melhores comentários sobre esse livro.

E se você puder ensinar esse livro (por exemplo, em um pequeno grupo ou em uma aula da escola dominical), isso o ajudará ainda mais, já que você aprende muito ensinando.

Busque oportunidades para recitar o que você memorizou para outras pessoas.

Pode ser seus amigos ou seu pequeno grupo ou uma classe ou um culto na igreja. (Recentemente, tive a oportunidade de recitar 1 Coríntios em um culto na igreja.).

Essa é uma motivação extra para memorizar o texto muito bem e edificar os outros.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *