Como Orar a Deus Corretamente De Acordo Com a Bíblia

Como Orar a Deus Corretamente

Como orar a deus corretamente, entrar em comunhão ao buscar Deus, as pessoas podem ser religiosas de acordo com sua respectiva igreja ou fé.

E nós respeitamos a crença deles, não importa como eles diferem um do outro. Este artigo só compartilha algumas maneiras de como ser uma pessoa verdadeiramente religiosa de acordo com a Bíblia – o caminho cristão.

Quer você acredite nas Sagradas Escrituras ou não, você é livre para conhecer e investigar os conhecimentos e a sabedoria abaixo.

Como Orar a Deus Corretamente Veja o Que Diz a Bíblia.

A religião que Deus, nosso Pai, aceita como pura e sem defeito é a seguinte: cuidar dos órfãos e das viúvas em sua aflição e evitar que sejam poluídos pelo mundo.

Tiago 1:27

De acordo com a passagem acima, para ser uma pessoa verdadeiramente religiosa, deve-se fazer o seguinte.

como ter comunhão com deus

Seja Mais Caridoso.

Seja carinhoso e útil para os necessitados, como os órfãos. Se você ainda não visitou nenhum orfanato para ajudar crianças e compartilhar suas bênçãos, então é hora de fazê-lo – e faça-o de maneira consistente.

Além disso, se você gosta de saber se um determinado grupo religioso é verdadeiramente religioso ou não, então é sábio investigar se tal grupo está praticando caridade, não hipocrisia.

Se você quer ser um membro de um grupo verdadeiramente religioso, esteja com um grupo que cuida seriamente dos órfãos, em vez de seus próprios interesses.

Seja uma pessoa compassiva.

Seja uma pessoa de bom coração e ofereça conforto àqueles que sofrem, como as viúvas e outras pessoas que perderam seus entes queridos.

O mundo precisa de compaixão para espalhar amor, paz e harmonia, em vez de ódio, incompreensão e guerra.

Se só pudermos sentir os sofrimentos das pessoas inocentes, entenderemos que guerras e lutas não são a resposta.

Praticar a verdadeira religião é sentir e entender os sofrimentos de outras pessoas e fazer algo para aliviar sua dor.

Isso também significa que você tem que superar o egoísmo e começar a considerar as pessoas ao seu redor, não apenas a si mesmo.

E isso também vale para grupos religiosos. Sem praticar a compaixão, você pode chamá-los de verdadeiramente religiosos?

Seja Puro Espiritualmente

Seja puro e evite ser corrompido pelos pecados do mundo. Se você quer praticar uma religião genuína, limpe-se de sua natureza terrena.

O seguinte versículo menciona alguns dos pecados terrestres que você deve evitar.

Ponha na morte, portanto, tudo o que pertence à sua natureza terrena: imoralidade sexual, impureza, luxúria, desejos maus e cobiça, que é idolatria.

Se você ou o seu grupo religioso está fazendo alguma das situações acima, então você deve questionar a si mesmo e ao seu grupo.

conversando com deus

Trabalhe Seu Autocontrole

Se alguém se considera religioso e ainda assim não guarda a rédea na língua, engana a si mesmo e sua religião é inútil.

Tiago 1:26

Outra maneira importante de ser uma pessoa verdadeiramente religiosa é aprender a controlar sua raiva. Portanto, seja rápido em ouvir, mas demore a falar. Aprender a controlar-se ajudará você a se tornar humilde e sábio. Também ajudará você a se livrar da insensatez.

Coloque a Religião em prática

Não apenas ouçam a palavra e enganem-se a si mesmos. Faça o que diz. Qualquer um que ouve a palavra, mas não faz o que diz, é como um homem que olha para o seu rosto em um espelho e, depois de olhar para si mesmo, vai embora e imediatamente esquece o que parece. Mas o homem que olha atentamente para a lei perfeita que dá liberdade, e continua a fazer isto, não esquecendo o que ele ouviu, mas fazendo isto – ele será abençoado naquilo que ele faz.  Tiago 1: 22-25

Finalmente, pratique sua religião. Não leia, ouça e saiba qual é a sua religião. Não conheça apenas a caridade, a compaixão, a espiritualidade, o autocontrole e o amor, mas faça-os de forma consistente para que você possa experimentar e entender o que é sua religião.

Deixe o amor verdadeiro amarrar todas as virtudes que você precisa para praticar a verdadeira religião

Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revesam-se de compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência.

Suportar um ao outro e perdoar um ao outro se algum de vocês tiver uma queixa contra alguém. Perdoe como o Senhor te perdoou. E acima de tudo, estas virtudes colocam o amor, que as une em perfeita união.

Praticar a religião verdadeira não é fácil e requer mais paciência, fé e sacrifício. Mas se você realmente ama a Deus, encontrará alegria em fazê-lo.

Leia Também ➝ Como Entender a Bíblia

Leia Também ➝ Curso de Teologia a Distância Da Universidade da Bíblia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *