Como Pregar a Palavra De Deus Pela Primeira Vez

como pregar a palavra de deus pela primeira vez

Como pregar a palavra de deus pela primeira vez? Para um recém-ordenado pastor, você vai estar ansioso para entregar uma palavra significativa no seu primeiro sermão na congregação.

No entanto, quando a pregar da palavra de Deus pela primeira vez, você deve planejar adequadamente seu sermão, de modo que você consiga apresentar uma mensagem com significado e que seja inspiradora para a sua igreja.

Leia Também ➝ Guia Completo Para o Pragador Iniciante

Você deve começar com uma semana de antecedência para preparar a sua primeira avaliação ou sermão.

como pregar a palavra de deus com autoridade
Prega com autoridade e confiança

Dicas Para Pregar a Palavra De Deus.

Selecione um tópico bíblica, consulte os comentários de obter novas perspectivas, crie um rascunho do seu sermão e, finalmente, a prátique de pregação.

Escolha a Passagem Que Vai Pregar

Escolha uma passagem da Bíblia como parte do tema de seu sermão. Você pode selecionar um tópico bíblico que você esteja familiarizado, como uma das suas parábolas favoritas, salmo ou de um verso.

Como alternativa, você pode se referir a lecionários como o Comum Revisto lecionário dominical, que atribui um texto para cada dia do ano, e selecione o versículo que é atribuído para o dia que você vai pregar.

Leia a passagem e faça anotações sobre os pontos que você deseja fazer com o seu sermão e como ele se aplica à sua congregação.

Confiar na Palavra De Deus

como estudar a bíblia para pregar
Estudar para pregar

Eu quero dar um passo adiante não só pregar a Palavra, mas, na verdade, confiar nela. Ele nunca vai deixar você para baixo.

Mesmo se você estiver pregando sermões expositivos, cuidado para você não começar a inclinar-se no seu senso de humor gradualmente, a idade, o estilo, ou a educação para fazer o seu sermão melhor.

Claro que você pode usar todas essas coisas eu amo fazer as pessoas rirem e é uma grande parte da minha personalidade, mas eu só vou contar uma piada, se apoia e serve ao texto.

Como pregadores, podemos facilmente perder o foco sobre estas outras coisas, especialmente quando estamos apenas começando. Mas eu recomendo que você peça a Deus para ajudar você a livrar-se do desnecessário para a aprovação de pessoas.

Peça a Deus para dar-lhe mais confiança no poder de Sua Palavra. A Palavra tem o poder e a vida e é completamente digna de confiança, para confiar nele e ser fiel a ele. Só então você vai ver a transformação da vida.

Criar o Projeto Do Sermão

O projeto de pontos-chave de seu sermão pelo estruturação para incluir em quatro seções, incluindo a introdução, corpo, conclusão e síntese.

Anote as idéias sobre o que você planeja expandir um pouco abaixo de cada seção principal.

Você também pode listar os versículos que você achar importante e consulte e outros pontos importantes ou histórias que ajudarão a ilustrar a mensagem central de seu sermão.

Depois de criado o rascunho do seu sermão, ler e analisar todos os pontos que você fez.

Leia Também ➝ Guia Completo Para o Pragador Iniciante

Crie Sermões Curtos

como pregar a palavra de deus com sabedoria
Pregar a palavra de Deus com sabedoria

Não sente como se você tem que preencher o tempo, para impressionar. Eu recomendo que como um novato você apontar para 25 30 minutos pregação.

Se você terminar antes do previsto que eu posso garantir que você não obter qualquer reclamação.

Caminhantes nos levam para baixo coelho trilhas e serpenteiam a partir de um pensamento ou de um verso para o outro, sem nenhuma estrutura ou sentido.

Isto não é muito divertido para ninguém!

As pessoas podem apenas tendem a desviar-se enquanto se esforçando para olhar como eles estão prestando atenção.

Por pregação mais curtas sermões que você vai ser forçado a meta e foco no seu ponto principal, sem ficar fora do seu objetivo.

Você se lembra quando as pessoas estavam dizendo que o Twitter nunca iria vingar por causa de tweets sendo limitado a apenas 140 caracteres? Sim, eles tinham errado!

O que as pessoas pensavam que era uma desvantagem com o Twitter, na verdade, acabou por ser uma plus com um número limitado de palavras, somos forçados a pensar sobre o que nós queríamos dizer, esclarecer e aperfeiçoar até poderíamos dizer que de forma sucinta e precisa.

Às vezes eu prego por 30 minutos, às vezes 45 dependendo de onde eu estou e se estou abordando os pontos de necessidades esta quantidade de tempo.

Maior sermão nem sempre significa melhor sermão. A maior parte do tempo os sermões mais longos são simplesmente mais doloroso.

Portanto, sempre lembre-se: seu objetivo não é o de preencher o tempo, mas passar uma mensagem edificante.

Consulte Seus Comentários

Você deve explorar as passagens selecionadas relendo-a partir de uma variedade de ângulos diferentes para obter mais pontos de referência para o seu sermão.

Você pode usar uma boa Bíblia de referência, de concordância ou os comentários feitos por outros autores para ajuda-lo nesta tarefa.

Leia as diferentes traduções do texto, e estudá-lo em seu contexto histórico e retórico para alcançar uma compreensão holística da passagem, para ajudar você a ampliar ainda mais o tema de seu sermão.

Falar Como uma Pessoa Normal

Bom para entender o que sua escola bíblica de professores diz, mas por favor, não falar como eles. Falar como as pessoas em sua igreja.

Basta cortar o jargão.

Por favor, não me interpretem mal aqui. Eu não estou dizendo a você fazer seu sermão de qualquer jeito.

Eu só quero o seu povo para entendê-lo…

Definitivamente pregar as grandes verdades teológicas da Palavra… mas, por favor, explicar-lhes.

Se você estiver indo para falar sobre a expiatório penal propiciação de Cristo, então, ao invés de impressionar seus ouvintes com a seu vasto vocabulário, explicar o que essas preciosas palavras significam.

Fazer o que Jesus fez: o uso de grandes histórias para ilustrar seus sermões e sempre tentar e dar exemplos da vida real.

Praticar o seu Sermão

Leia o sermão em voz alta para o estudo de seu discurso de entrega e para ganhar confiança de falar em público.

Tentar ficar em pé na frente de um espelho, enquanto pratica o seu sermão para observar os gestos que você usa ao falar.

Se você sentir que a sua expressão é também é muito dura ou tem muita emoção, você deve ajustá-lo para um ambiente calmo e agradável.

Também, ouvir o som da sua voz, e tente falar com diferentes níveis de volume e tonalidade para encontrar aquele que vai manter sua congregação interessado e atento.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 5.00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *