Como Ter Um Relacionamento Com Deus

relacionamento com deus

Você já secretamente ficou com ciúmes de alguém que parecia ter um relacionamento íntimo com Deus e ouvir dEle o tempo todo, como se eles tivessem algum tipo de linha telefônica direta e sobrenatural para Deus?

Você já se perguntou por que muitas vezes se sente desconectado de Deus, e assume que nunca poderia ser tão “espiritual” quanto a pessoa que você admira?

Eu sei que tenho, e é provável que você também tenha.

Muitas vezes tendemos a pensar que sentir-se verdadeiramente ligado a Deus está fora de alcance, ou apenas para outras pessoas, mas Deus anseia por essa proximidade com cada um de nós não por causa de quem somos, mas por causa de quem Ele é.

Se estivermos dispostos a fazer uma relação com Ele como uma prioridade, eventualmente começaremos a sentir Sua proximidade.

Em minha devoção aos Provérbios 31, falei sobre a comida espiritual que muitas vezes nos impede de nos concentrar em nossa fé ou nos sentirmos próximos a Deus, e você pode ler essa devoção aqui.

Aqui no meu blog de hoje, eu gostaria de oferecer algumas dicas para nutrição espiritual aquelas coisas que podemos “consumir” ou fazer para nos ajudar a construir um relacionamento mais íntimo com Deus e nos conectar com Ele em coração, alma e mente.

como ter um verdadeiro relacionamento com deus
Como ter um verdadeiro relacionamento com deus

Faça da oração diária seja honesto com Deus.

O Salmo 139: 2 – “Sabe quando me sento e quando me levanto; você percebe meus pensamentos de longe. ”

Deus já conhece nossos pensamentos, medos, imperfeições e bagunças, então quando abrimos nossas orações com honestidade, arrependimento e busca de perdão, nossas mentes são liberadas para louvar a Deus e começar a ouvir Dele.

Tenha em mente que a oração não é como um telefonema não precisamos desligar e voltar mais tarde. Considere apenas nunca dizendo “amém” e continue a conversa o dia todo!

Leia sua Bíblia.

Se você não tiver certeza de como começar, ou se parecer intimidante ou entediante, procure algumas ferramentas para ajudá-lo a começar e manter o foco, como um plano de leitura da Bíblia ou uma Bíblia cronológica.

Se ler a coisa toda ao longo de um ano ou mais parecer esmagadora, comprometa-se a digeri-la em pequenas porções, possivelmente lendo um capítulo ou um livro por semana.

Deus fala através da Sua Palavra, portanto, se o seu objetivo não for apenas se aproximar de Deus, mas começar a ouvir Dele com clareza espiritual, gastar tempo lendo o que Ele escreveu abrirá portas para o crescimento espiritual.

Para informações adicionais sobre como aproveitar ao máximo a leitura de sua Bíblia, clique aqui para ler um post antigo que compartilha dicas e perguntas para um estudo bíblico mais aprofundado.

Passe tempo tranquilo com Deus.

Quantas vezes ouvimos como isso é importante? Mas com que frequência nós realmente fazemos disso uma prioridade?

A vida é agitada e todos nós temos rotinas. Mas eu aprendi quando começo meu dia em oração antes mesmo de sair da cama, e depois passo alguns momentos lendo minha devoção diária ou versículo diário das escrituras, tenho um dia muito melhor no geral e estou mais alerta aos sussurros de Deus. .

tipos de relacionamento com deus
Tipos de relacionamento com deus

Passe tempo com outros crentes.

Procure amigos, grupos de apoio ou estudos bíblicos em que a conversa possa alimentar sua fé, e não sufocá-la.

Frequente a igreja regularmente.

Não por obrigação, mas por desejo de adorar na casa do Senhor e ser encorajado.

É claro que não precisamos ir à igreja para ser um bom cristão, mas obter uma dose semanal de música, oração, adoração e companheirismo é muitas vezes apenas precisamos nos concentrar em Cristo depois de uma longa semana difícil, ou antes de uma semana difícil pela frente.

Hebreus 10:25 – “E não negligenciemos nosso encontro juntos, como algumas pessoas fazem, mas encorajamos uns aos outros, especialmente agora que o dia de seu retorno está se aproximando”.

Este versículo nos lembra não apenas que podemos obter o encorajamento necessário em nossa caminhada espiritual, corporativamente adorando nosso Jesus, mas também somos chamados a ser um encorajamento para os outros.

Vivencie sua fé.

Isso pode soar como a parte difícil, mas quando fazemos das cinco primeiras dicas uma prioridade em nossa vida, então viver nossa fé se torna uma realidade.

Um coração em chamas para Cristo transforma nossos pensamentos e desejos interiores e resulta não apenas no desejo de viver nossa fé, mas também na inspiração e motivação para fazer o que for preciso para fazê-lo.

Viver a nossa fé não significa nunca estragar tudo, significa apenas que estamos melhor equipados para lidar com os momentos em que nos encontramos.

E não apenas nos beneficiamos de maneiras maravilhosas e abençoadas enquanto vivemos de acordo com as instruções de Deus, mas nossa vida pode se tornar um testemunho luminoso de Sua bondade e poder, e outras pessoas podem desejar conhecê-lo também.

Um relacionamento próximo com nosso Salvador é possível para todos nós.

Se pedirmos e trabalharmos para isso, podemos nos sentir confiantes de que iremos recebê-lo, assim como nos é dito em

Lucas 11: 9-10 – “E então eu lhes digo, continuem perguntando, e vocês receberão o que Você pergunta por. Continue procurando e você encontrará. Continue batendo e a porta será aberta para você.

10 Pois todo aquele que pede, recebe. Todo mundo que procura, encontra. E para todos que baterem, a porta será aberta.

Estas são apenas algumas dicas que encontrei para trabalhar bem na minha caminhada de fé, mas eu adoraria que você compartilhasse as dicas ou práticas diárias que você faz uma prioridade em sua vida para manter Cristo na vanguarda de suas atividades diárias e para manter sua vida. relacionamento na pratica.

Considere compartilhar suas palavras de sabedoria na seção de comentários!

Leia Também ➝ Curso de Bacharel em Teologia a Distância.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *