Como Pedir Confirmação a Deus Sobre Seu Relacionamento

como pedir confirmação a deus sobre um relacionamento

Buscando maneiras de pedir a confirmação Deus sobre o seu relacionamento, como seu namorado(a), saber se esta á a vontade Dele para sua vida?

Consegues imaginar uma vida em que as nossas orações são respondidas da maneira que queremos? Onde temos sempre a certeza de um sim imediato, mesmo nas nossas relações?

Isso seria ótimo, certo? Especialmente quando você está em um relacionamento e finalmente olhando para a frente para uma vida significativa com este homem.

Depois de 2.000 anos de ressurreição de Jesus, nós somos maduros o suficiente como cristãos para estar pedindo sinais sobrenaturais sobre a vontade de Deus para nossas vidas.

Quando na Bíblia Deus está nos mostrando sua vontade para quase tudo em nossa vida diária.

De acordo com sua palavra e com a experiência de milhares de cristãos em todo o mundo, aqui está algumas boas maneiras de saber se você encontrou a pessoa certa para se casar (e permanecer casado) para o resto de sua vida.

Mas antes, responda uma questão para você mesmo(a).

Está Preparada(o) Para o Relacionamento?

Você está disposto a mudar seu modo de vida, e crescer em todos os aspectos que você precisa crescer para fazê-lo feliz?

Isso significaria aceitar ele/ela como que ela/ele realmente é, (não confio muito na imagem externa, você precisa descobrir quem essa pessoa realmente é no interior) e, em seguida, aceitar a sua família do jeito que elas são, e percebendo que um compromisso de casamento para o seu amado requer que você vai ter de deixar para trás certas coisas que você pode não querer sair.

Por exemplo, más amizades, maus hábitos, etc. e já vi pessoas sacrificando carreiras, riqueza e algumas relações familiares pelo seu casamento.

Você também tem idade suficiente para saber que as pessoas mudam, a beleza desaparece, as finanças flutuam, vêm e vão e evaporam, as tentações virão; para você e seu ente querido.

Se você está disposto a sacrificar seus sonhos e planos para ele/ela e se ela / ele também está disposto a fazê-lo por você, então estamos olhando para a perspectiva do verdadeiro amor. Leia na Bíblia o que é o amor.

Por que depois de muitos anos lendo a Bíblia e ouvindo sermões sobre o amor bíblico, ainda estamos presos à definição de amor da novela?

Lembre-se que o verdadeiro amor vai além da atração sexual, paixão, paixão, imagem externa, etc. etc….

Alguns casais podem dizer: “bem, estamos tão felizes quanto podemos estar agora como estamos e não tivemos que sacrificar nada” , minha resposta é: realmente?

E vivem juntos há quanto tempo? A sua resposta é quase sempre a mesma, de apenas algumas semanas a alguns anos.

Desejo-os bem, mas sei que tempos difíceis virão e que o verdadeiro amor será testado.

O Que a Bíblia Nos Diz?

A Bíblia diz que o amor verdadeiro é quando te faz sempre feliz, certo? Não, na verdade isso é muito errado … isso não é o que a Bíblia diz e não é responsável por fazer você feliz (eles vão tentar embora).

Você o único responsável por te fazeres feliz e ficares feliz.

Isto é o que a Bíblia diz sobre o amor: O amor é paciente, o amor é bondoso. Não invejo, não se vangloria, não se orgulha.

Não desonra os outros, não é egoísta, não é facilmente Enfurecido, não mantém nenhum registro de erros. O amor não se deleita com o mal, mas se alegra com a verdade.

Protege sempre, confia sempre, espera sempre, persevera sempre. O amor nunca falha…

Como Aceitar a Vontade De Deus Em Seu Relacionamento

Aqui estão seis lições sobre como aceitar a vontade de Deus em seu relacionamento:

Ore Por Sua Relação e Seu Casamento

A primeira e mais importante lição é para nós trazer todas as relações em nossas vidas diante do trono da Graça. Deus tem que estar no centro dessa relação. Mesmo onde você acredita que o homem é o certo para você e carrega todas as caixas.

Quando orarmos, façamos de uma maneira que busque a vontade de Deus e não a nossa.

Vamos lembrá-lo de sua palavra que ele tem

“…planos para prosperar você e não para prejudicá-lo, planos para dar-lhe uma esperança e um futuro.” Jeremiah 29: 11

Quando Deus Responder Sua Oração Obedeça

Mesmo onde não era o que você esperava ou queria, você precisa obedecer imediatamente.

Você vai salvar a si mesmo tanto tempo, dor, sofrimento e, claro, isso significa que você não vai perder as bênçãos de obedecer ou sofrer as consequências de sua inação.

Enquanto eu estava lutando para tomar a decisão certa, eu notei que eu vacilaram em meus projetos pessoais e todos os planos que eu esperava alcançar.

Mais importante, a minha relação com Deus sofreu. Vivia em desobediência e fugia dele.

“…obedecer é melhor do que sacrificar … ” 1 Samuel 15: 22.)

TENHA CUIDADO COM O QUE VOCÊ ACEITA ESPECIALMENTE QUANDO É CONTRÁRIO À PALAVRA DE DEUS.

Tenha Muito Cuidado Com o Que Aceita Em Seu Relacionamento, Especialmente Quando Vai de Encontro a Vontade de DEUS.

Ouvi muitas vezes dizer que o que aceita é aquilo em que acredita e eu concordo em grande parte.

No mundo de hoje, onde somos bombardeados com todos os tipos de conselhos, informações e guias para ter uma grande vida, é muito fácil se desviar e começar a acreditar em coisas que não estão em linha com a palavra de Deus.

Na minha mente, eu acreditava que merecia um tipo fantástico que tornasse as coisas fluidas. Isto não é uma coisa ruim por si só, torna-se perigoso onde nossos pensamentos não estão em linha com a vontade de Deus para nossas vidas.

Em que tipo de conversa te dás? Estás a encher a tua mente com as coisas certas?

Cuidado Com Os Conselhos

Eu tinha falado com um de meus amigos durante este período e ela me encorajou a continuar na relação.

Eu sei que ela teve boas intenções porque me disse que eu estava a pensar demais, das quais normalmente sou culpado.

Claro que aceitei o conselho dela porque era o que eu queria ouvir. Queria alguém que se entregasse aos meus desejos egoístas.

Os amigos são incríveis e necessários na vida, mas tenha cuidado com o tipo de amigos que você mantém.

Muitas vezes, deixamos as pessoas dizerem-nos o que fazer. Sei quantas vezes me disseram que era muito exigente, muito independente e o que não era, simplesmente porque não namorava com ninguém. Não deixes que te pressionem. ‘Saiba a sua verdade!’

“Confiando nisso mesmo, que aquele que começou uma boa obra em você a completará até o dia de Jesus Cristo.”Filipenses 1: 6

Fazer amigos que te constroem, pessoas que entendem coisas profundas e não têm medo de te dizer a verdade.

Procure amigos que são dedicados às coisas de Deus e use a Bíblia (não o mundo) como sua bitola para a vida.

Há Tempo De Plantar e Tempo De Colher.

A Bíblia nos diz que “para tudo, há um tempo, um tempo para cada propósito debaixo do céu…um tempo para plantar e um tempo para arrancar o que está plantado” Eclesiastes 3:1-2(NIV).

Tive de me lembrar que ser solteiro não é uma coisa de vergonha ou angústia.

Não sei pelo que estás a passar, que Montanhas podem parecer intransponíveis ou encargos tens de suportar, mas quero lembrar-te que é só por uma temporada.

Quando Tem Dúvidas, Peça Orientação Ao Senhor

Onde você orou e não tem certeza se as palavras que você recebeu são de Deus, você pode voltar para ele para esclarecimentos.

Deus não é um homem que se chateie contigo se continuares a voltar.

Ele ama-vos mais do que podeis saber ou imaginar e é realmente melhor trabalhar com clareza e propósito do que quando as coisas estão nebulosas.

Construir e nutrir nosso relacionamento com Deus é uma ótima maneira de saber o que ele espera de nós e como entender sua vontade.

Confiar Em Deus é Uma Processo Continuo

Enquanto eu estava nessa relação, recebi ordens periódicas para deixar a relação. Deus lembrou – me vezes sem conta que não era para mim que precisava de confiar nele para fazer a sua coisa.

Uma parte de mim gostaria de ter tomado a decisão de sair mais cedo, mas a verdade é que ao longo do caminho, esqueci-me de pedir ajuda ao Espírito Santo e estava tentando fazê-lo por conta própria, que todos sabemos que é infrutífero.

Precisamos confiar no Senhor com todos os nossos corações e não nos apoiar na nossa própria compreensão. Provérbios 3: 5

Recomendados Para Você:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *