Ensinando a Palavra De Deus Aos Pequeninos

Ensinando a palavra de deus aos pequeninos imagine a seguinte situação. Seu chefe entrou em seu escritório e disse: “Parabéns, você acabou de ser promovido”.

E se essa promoção significasse entrar em um trabalho para o qual você se sentia inadequado e / ou despreparado? Como você responderia?

Você diria:

Obrigado, senhor, mas não estou à altura da tarefa?

Ou você diria:

Obrigado, senhor, farei o meu melhor?

Acho que a maioria de nós aceitaria o desafio e se levantaria para a ocasião.

Como pais, isso é exatamente o que Deus nos disse quando nos deu filhos.

Ele disse: “Parabéns, você acabou de ser promovido para a posição de pai ou mãe”.

Isso significa que tudo o que Deus exige dos pais é parte da descrição de seu novo cargo. Neste ponto você tem duas escolhas.

Você pode dizer: Obrigado, Deus, mas você deve ter tirado uma folga momentânea de seus sentidos.

Não há como treinar meus filhos na Palavra. ”Ou você pode dizer:“ Obrigado, Deus.

Eu sei que você não comete erros, e se você me deu esta criança, você também me dará tudo o que eu preciso para educá-la na disciplina e instrução do Senhor.

“Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas”

Mateus 19:14

Eu gostaria de poder dizer que minha resposta foi a última. No entanto, devo admitir que fiquei apavorada. Eu era um jovem de 21 anos que havia sido casado por 10 meses.

Eu lembro de olhar para um dos meus professores e perguntar: “O que eu vou fazer?” Ele olhou para mim e disse: “Você vai fazer a mesma coisa que os pais vêm fazendo há milhares de anos”.

De repente, em mim, eu não fui o primeiro homem a se tornar pai enquanto ele estava na faculdade. Eu poderia lidar com isso.

Eu não sabia como, mas sabia que com a ajuda de Deus eu poderia lidar com isso.

As palavras de encorajamento do meu professor ecoaram em minha mente nos últimos 15 anos.

Ainda estou tentando navegar no meu papel de marido e pai, mas tenho certeza de que Deus me deu o que preciso para realizar a tarefa para a qual fui chamado.

Ensinando a Palavra De Deus Aos Pequeninos.

kit criança crista
Universidade da Biblia

Muitos pais acham que não têm conhecimento bíblico suficiente para ensinar seus filhos. Nada poderia estar mais longe da verdade.

Se você pode ler, você pode ensinar aos seus filhos a Palavra de Deus. Tudo o que você precisa fazer é ficar um passo à frente deles.

Não tenha medo. Deus lhe deu tudo o que você precisa para fazer isso. Você não precisa ser um teólogo treinado em seminários para ler a Bíblia e falar sobre o que ela significa.

Além disso, Deus não teria lhe dado a responsabilidade a menos que Ele soubesse que você poderia lidar com isso.

Uma das doutrinas reformadas frequentemente esquecidas é a doutrina da perspicácia (ou compreensibilidade) da Bíblia.

Deus nos deu a Bíblia de uma forma compreensível. Não precisamos quebrar códigos ou desvendar enigmas para entender o ensino básico da Palavra de Deus.

O Papel Dos Pais No Ensino Da Bíblia

Ao contrário da crença popular, o lar e não a igreja foi incumbido da responsabilidade primária de ensinar às crianças a Bíblia.

Na nossa era de profissionalismo, tendemos a contratar praticamente todas as responsabilidades parentais.

Queremos que nosso filhos tenha sucesso nos esportes, por isso contratamos um profissional para aulas particulares. Que entre em uma boa faculdade, por isso contratamos um professor especial para aumentar sua pontuação.

Queremos que nossos filhos sejam cidadãos e cristãos honestos, por isso contratamos um pastor ou um pastor de jovens.

Não há nada de errado em querer que nossos filhos tenham sucesso (contanto que tenhamos uma visão bíblica do sucesso).

Também não há nada de errado com a busca de ajuda quando precisamos dela. No entanto, fomos além de procurar ajuda para abdicar de nossa responsabilidade.

como ensinar a palavra de deus brincando
Como ensinar a palavra de deu

Meus dois filhos mais velhos tocam piano clássico. Eles têm uma professora que é muito séria sobre seu ofício.

Ela insiste que seus alunos pratiquem diariamente, participem de aulas semanalmente, sejam avaliados em uma guilda de piano, participem de pelo menos um concerto e um concurso anualmente, e passem no exame anual da teoria do estado.

Embora cada um desses requisitos seja desafiador, aquele que requer o maior nível de incentivo dos pais é o exame da teoria do estado.

No entanto, meu filho mais velho recentemente teve um grande avanço. Ela percebeu que seu compromisso com a subsequente compreensão da teoria musical era o catalisador de seu recente crescimento como participante.

Ela percebeu que as anotações na página representavam o que ela deveria interpretar, mas a teoria era o motivo.

Agora ela está preparada não apenas para tocar música, mas para compor também.

Se dar aos nossos filhos uma cosmovisão bíblica é o porquê da fé dirigida pela família, dar-lhes instrução bíblica é o quê.

Nossa visão de mundo molda a maneira como pensamos, mas aprender e memorizar as Escrituras determinam o que pensamos.

Por exemplo, uma criança com uma cosmovisão bíblica pode entender a inerente dignidade de seus pais como seres humanos criados à imagem de Deus, mas uma criança com instrução bíblica também sabe que o Deus que criou seus pais diz: “Honre sua mãe e seu pai.”

Não é uma proposta de um ou outro, mas um mandato de ambos / e. Precisamos dar aos nossos filhos uma cosmovisão bíblica e devemos instruí-los na Palavra de Deus.

De fato, sem a Palavra de Deus, não há cosmovisão bíblica.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *